Mapa reforça 2ª etapa de combate a febre aftosa

Compartilhar

Fique atento! O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deu início à campanha para a segunda etapa contra a febre aftosa. Somente no mês de janeiro, seis estados estão no calendário de vacinação. A luta em busca de um país livre da doença envolve a participação dos serviços veterinários estaduais e do setor agroprodutivo.

 

O Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) tem como estratégia principal a implantação progressiva e manutenção de zonas livres da doença, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

 

A vacinação é obrigatória para bovinos (bois, vacas) e bubalinos (búfalos). O produtor rural que não vacinar seus animais ou não declarar a vacinação nas Unidades Veterinárias da Secretaria de Estado da Agricultura , está sujeito a multas. 

Anuncio congado imagem

 

 

Fonte: CFMV, com informações do Mapa

 

 


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *