Cotação do suco de laranja volta a subir em NY

Compartilhar

Alta reflete estimativa de queda para safra da fruta da Flórida; no Brasil, incerteza sobre volume e preços ainda preocupa.

 

Os preços futuros do suco de laranja voltaram a subir esta semana na Bolsa de Nova York, com os contratos com vencimento em março encerrando a US$ 1,1230 por libra–peso nesta quarta-feira (16/1) depois de terem sido negociados a US$ 1,1030 no início da semana. Entre os fatores que contribuíram para a alta destaca-se o mais recente relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), onde a estimativa de produção de laranja na Flórida voltou a ser revisada para baixo para a safra 2012/2013.

 

Dados do USDA mostram que a colheita no maior estado produtor americano deve somar 142 milhões de caixas, em queda de 2,7% em relação a estimativa anterior.

Em dezembro o governo americano também havia cortado, desta vez em 5,2%, a estimativa de produção da Flórida. A redução reflete as perdas de frutos no plantio antecipado, principalmente por conta da alta incidência da doença de greening. Além disso, a seca está castigando os pomares e compromete o rendimento das árvores que estão gerando frutos menores.

 

No mercado interno, a incerteza sobre os preços que serão praticados ao longo deste ano continua. Ainda é cedo para saber o volume que as indústrias vão comprar este ano e que preço pagarão pela caixa de 40,8 quilos, mas produtores acreditam que os preços devem ser melhores que os praticados no ano passado.

Anuncio congado imagem

 

“Em 2012 pela primeira vez na história do setor a indústria deixou de comprar parte da produção. Não acreditamos que isso vá se repetir este ano, até mesmo porque deve haver quebra de safra em diversas regiões do estado em 2013”, diz Marco Antonio dos Santos, presidente da Câmara Setorial da Laranja. No ano passado, cerca de 30 milhões de caixas de laranja deixaram de ser colhidas.

 

 

Fonte: Globo Rural


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *