Mapa realiza consulta para discutir sementes

Compartilhar

Mapa realiza consulta pública para discutir qualidade de sementes

 

Contribuições estabelecerão padrões de qualidade e atualizarão lista de sementes proibidas na produção de grãos. Consulta pública para garantir qualidade dos grãos durará 120 dias a partir da data de publicação.

 

Na última quarta-feira (28/11), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) colocou em consulta pública dois projetos de Instrução Normativa (IN) para garantir a qualidade das sementes utilizadas na agricultura brasileira. A consulta pública durará 120 dias a partir da data de publicação.

 

O primeiro projeto estabelece as normas específicas e os padrões de identidade e qualidade a serem observados na produção e na comercialização de sementes de culturas como arroz, feijão, milho e soja.

 

Além disso, a consulta atualizará a relação de sementes nocivas proibidas e toleradas na produção e na comercialização destes insumos. O objetivo dessa lista é deixar a lavoura livre de doenças e pragas, como plantas daninhas que contaminam o campo. Essas medidas serão aplicadas a partir da safra 2013/2014.

Anuncio congado imagem

 

A responsável por avaliar as sugestões e contribuições que serão recebidas é a Coordenação de Sementes e Mudas (CSM), ligada ao Mapa. Para acessar a consulta pública, clique aqui.

 

Fonte: Globo Rural On-line


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *