Categories: Notícia

Filho da rainha Hortência concorre ao “Oscar” CBH

Filho de peixe… João Victor Marcari Oliva, 16 anos, filho da eterna rainha do basquete – hoje diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) Hortência Marcari -, e do rei ex-da noite de São Paulo e atualmente selecionador de ponta de cavalos lusitanos, José Victor Oliva, foi indicado ao “Oscar” do esporte nacional, o Prêmio Brasil Olímpico 2012, conferido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Cavaleiro da modalidade Adestramento, João Victor representa a nova geração de talentos do esporte. Ele compete ao prêmio com os olímpicos Rogério Silva Clementino, 30, vencedor em 2008, e com a amazona Luiza Tavares de Almeida, 21, vencedora em 2009, 2010 e 2011.

 

Publicidade

O pai de João Victor, José Victor, me confessou estar particularmente feliz com a performance do filho. Ele influenciou o menino a gostar de cavalos. Desde os 12 anos, o jovem treina na Coudelaria do pai, a Ilha Verde, localizada na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

Há muitos anos, creio que foi em meados da década de 90, eu, então repórter da Folha de S. Paulo, fiz uma matéria com José Victor na sua Coudelaria. Hortência estava lá, mas o filho João Victor não tinha nascido ainda.

 

Ao todo, serão escolhidos os melhores atletas, masculino e feminino, de 43 modalidades olímpicas, além de categorias especiais. A indicação de três atletas por modalidade é da confederação. A votação, que já está em curso, é feita por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

 

A indicação de João Victor Marcari Oliva ao Prêmio Brasil Olímpico pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) é um reconhecimento ao esforço de uma nova geração de atletas e garantia de evolução da modalidade que ainda é pouco praticada no País. “Meu sonho é disputar uma Olimpíada. O caminho é longo, mas me dedico muito para conquistar uma vaga na equipe que vai representar o Brasil nos Jogos do Rio em 2016. Quero muito repetir o sonho que minha mãe já realizou no basquete”, enfatiza o atleta.

 

fonte: Blog do Tião

Equipe Agron

Recent Posts

Por que a ora-pro-nóbis ganhou o apelido de “carne verde”? 5 benefícios que explicam o valor nutricional da PANC pouco explorada

Descubra por que a ora-pro-nóbis é chamada de carne verde e conheça 5 benefícios que…

6 horas ago

Onde vender? Preço da soja saca de 60 kg surpreende regiões

Confira a cotação atualizada do preço da soja saca de 60 kg em 32 cidades…

6 horas ago

Preço do milho hoje: Confira os valores em 8 estados e 34 cidades

Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Acompanhe os valores da…

6 horas ago

Preço do Boi China: Arroba chega a R$ 355 e aquece mercado

O Preço do Boi China dispara em fevereiro de 2026. Veja a tabela completa com…

7 horas ago

Preço da vaca gorda: O que explica o preço dos estados?

O preço da vaca gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…

8 horas ago

Novilha Gorda atinge R$ 341: Veja os estados com maior alta

O preço da novilha gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…

8 horas ago

This website uses cookies.