Filho da rainha Hortência concorre ao “Oscar” CBH
Filho de peixe… João Victor Marcari Oliva, 16 anos, filho da eterna rainha do basquete – hoje diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) Hortência Marcari -, e do rei ex-da noite de São Paulo e atualmente selecionador de ponta de cavalos lusitanos, José Victor Oliva, foi indicado ao “Oscar” do esporte nacional, o Prêmio Brasil Olímpico 2012, conferido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Cavaleiro da modalidade Adestramento, João Victor representa a nova geração de talentos do esporte. Ele compete ao prêmio com os olímpicos Rogério Silva Clementino, 30, vencedor em 2008, e com a amazona Luiza Tavares de Almeida, 21, vencedora em 2009, 2010 e 2011.
O pai de João Victor, José Victor, me confessou estar particularmente feliz com a performance do filho. Ele influenciou o menino a gostar de cavalos. Desde os 12 anos, o jovem treina na Coudelaria do pai, a Ilha Verde, localizada na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).
Há muitos anos, creio que foi em meados da década de 90, eu, então repórter da Folha de S. Paulo, fiz uma matéria com José Victor na sua Coudelaria. Hortência estava lá, mas o filho João Victor não tinha nascido ainda.
Ao todo, serão escolhidos os melhores atletas, masculino e feminino, de 43 modalidades olímpicas, além de categorias especiais. A indicação de três atletas por modalidade é da confederação. A votação, que já está em curso, é feita por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.
A indicação de João Victor Marcari Oliva ao Prêmio Brasil Olímpico pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) é um reconhecimento ao esforço de uma nova geração de atletas e garantia de evolução da modalidade que ainda é pouco praticada no País. “Meu sonho é disputar uma Olimpíada. O caminho é longo, mas me dedico muito para conquistar uma vaga na equipe que vai representar o Brasil nos Jogos do Rio em 2016. Quero muito repetir o sonho que minha mãe já realizou no basquete”, enfatiza o atleta.
fonte: Blog do Tião

