Categories: Notícia

Paraguai vacinará bovinos e bubalinos em novembro

Paraguai vacinará bovinos e bubalinos contra a febre aftosa em novembro

É a terceira campanha de imunização neste ano; em 2011, o país teve suas exportações suspensas por conta de um surto de febre aftosa. Etapa da imunização é parte do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa paraguaio.

Publicidade

O Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai (Senacsa) estabeleceu o terceiro período de vacinação deste ano, em todo o território do país. Serão vacinados todos os bovinos e bubalinos no período de 1 a 30 de novembro.

O prazo da vacinação pode ser prorrogado caso as chuvas previstas para as próximas semanas, principalmente na região do Chaco paraguaio, dificultem a chegada dos técnicos aos animais. No primeiro semestre, devido às condições climáticas, as duas vacinações foram prorrogadas.

Esta etapa da imunização é parte do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa paraguaio. O país teve suas exportações de produtos bovinos suspensos após a ocorrência de focos de febre aftosa no ano passado.

 

por Pamela Alves, da Scot Consultoria

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron
Tags: aplicação

Recent Posts

Fruticultura em Petrolina: O bilhão que brota no sertão

A fruticultura em Petrolina transformou o sertão em um gigante exportador de US$ 1 bilhão.…

8 horas ago

Importações de soja pela China: Atrasos no Brasil afetam preços

As importações de soja pela China cresceram em março, mas ficaram abaixo do esperado devido…

9 horas ago

Genômica na Pecuária: O segredo do DNA que exporta para a Índia

A genômica na pecuária reduz o tempo de seleção de 9 anos para meses e…

9 horas ago

BRS Carinás: A nova braquiária que eleva o lucro em 12%

A BRS Carinás é a revolução da Embrapa para solos pobres. Aumente o ganho de…

9 horas ago

Novilha Gorda: Confira a tabela completa de preços por estado

Confira a cotação atualizada da novilha gorda em todo o Brasil. Veja os estados com…

13 horas ago

Como perceber cedo o excesso de umidade no ripsalis baccifera antes que as raízes apodreçam

O cultivo de plantas ornamentais exige atenção constante a sinais sutis que indicam desequilíbrios invisíveis.…

16 horas ago

This website uses cookies.