Soja: mercado fecha com alta
Soja: Mercado fecha com alta de quase 15 pts diante de dólar fraco
A soja conseguiu manter seu fôlego e fechou a sessão desta quarta-feira com alta de dois dígitos. A oleaginosa encontrou suporte, principalmente, na fraqueza do dólar, com compras generalizadas no complexo de commodities.
Entretanto, o que limitou maiores avanços foi o enfraquecimento da demanda chinesa e a entrada da safra da América do Sul no mercado.
Nos últimos dias, a soja conseguiu se sustentar também no trigo e no milho, que vinham demonstrando firmeza diante de um clima adverso nos Estados Unidos para os dois grãos.
Porém, hoje o milho fechou com forte baixa e o trigo no terreno misto. O milho recuou em Chicago nesta quarta-feira devolvendo os ganhos do início do dia refletindo os números que sinalizaram uma queda na produção norte-americana de etanol.
As usinas produziram 856 mil barris por dia do biocombustível à base de milho na semana encerrada em 15 de abril, 4,7% menos na comparação com a semana anterior, de acordo com dados do governo.
"O milho sofreu com realização de lucros depois das altas recentes. Além disso, a produção de etanol nos EUA foi bem baixa na última semana, gerando especulações de que os preços atuais possam estar racionando também a demanda para etanol", explica o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos.
O analista acrescentou que, ao mesmo tempo, o mercado sinalizou que correu muito para precificar um risco de plantio nos Estados Unidos.
fonte: Noticias Agricolas
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











