“Como alimentar 9 bilhões de pessoas?”

Compartilhar

Por John Parker, editor de Globalização da revista The Economist.


A edição desta semana da revista inglesa The Economist traz um artigo sobre como alimentar o mundo em meio à crise global na produção de alimentos e em tempos de se preservar as fontes renováveis e o meio ambiente. O artigo “Doing More With Less”, do jornalista e editor de Globalização da revista, John Parker, faz parte de um especial publicado pelo periódico – “The 9 billion people question” – abordando os problemas e os desafios para a produção de alimentos no mundo.

No artigo, o autor argumenta que a única maneira confiável para produzir mais alimentos é usando melhores tecnologias. Ainda segundo ele, o mundo conta com três grandes alternativas para produzir mais alimentos para as crescentes populações e, para utilizá-las com eficiência, é necessário implantar novas tecnologias para cada uma delas. As três alternativas compreendem a utilização de melhores sementes, sistemas de produção animal que proporcionem maior produtividade e o uso avançado da tecnologia e de insumos geneticamente modificados.

Parker dá exemplos em seu texto de como é possível aumentar a produção de alimentos, com maior eficiência, em escalas regionais e nacionais. “Mas, será que isso pode ser feito em uma escala global, para alimentar nove bilhões de pessoas?”, indaga. “Se sim, como?”.

Para isso, ele explica que é preciso reduzir a diferença de resultados entre os piores e o s melhores produtores, a partir da expansão da tão falada “revolução da produção animal” e, acima de tudo, utilizando as vantagens de novas tecnologias de produção.

Anuncio congado imagem

Veja a versão do artigo, na íntegra, em inglês no site do The Economist clicando no link abaixo:

>> A special report on feeding the world: Doing more with less

Fonte: AviSite


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!