Embrapa pecuária sul divulga nota técnica sobre estiagem

Compartilhar

A Embrapa Pecuária Sul (Bagé/RS) está divulgando uma nota técnica sobre ações de prevenção e redução dos efeitos provocados pela estiagem. O documento apresenta orientações para que o produtor rural possa adotar ações de manejo para amenizar os impactos da falta de chuvas, problema que tem atingido diversos municípios da metade sul do Rio Grande do Sul, e planejar a produção para os próximos meses e anos. O texto (anexo) está disponível para download no site da Unidade: www.cppsul.embrapa.br.

Elaborado pela equipe de técnica do centro de pesquisa, o documento contextualiza a atual situação de deficiência hídrica na região, fato que tem sido recorrente ao longo da história, a previsão para os próximos meses e os impactos sobre os sistemas de produção pecuária.

As recomendações gerais ao produtor estão relacionadas à sanidade animal, às pastagens naturais e de inverno, à reprodução animal (bovinos e ovinos) e aos solos e o armazenamento de água. A nota técnica também indica várias fontes de informação específica e detalhada sobre esses temas, muitas delas disponíveis gratuitamente na seção de publicações do site da Embrapa Pecuária Sul.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *