Após encerrarem o primeiro semestre de 2010 com expansão de quase 70% em relação ao mesmo período do ano anterior, as exportações brasileiras de ovos férteis destinados à produção de pintos de corte enfrentaram desaceleração e, opostamente ao que ocorreu em 2009, fecharam o exercício com o menor volume do ano (em 2009, o maior volume foi registrado exatamente no mês de dezembro).
Apesar, no entanto, do ritmo mais lento, as exportações de 2010 somaram 203,995 milhões de unidades, volume que correspondeu a um aumento de, praticamente, 43% sobre o total exportado em 2009.
Cotejando-se o resultado mais recente com aquele alcançado em 2008 é possível constatar que as vendas externas de ovos férteis praticamente dobraram nestes últimos anos. Em 2008 ficaram próximas dos 110 milhões de unidades. No ano passado ultrapassaram os 200 milhões de unidades.
Fonte: AviSite
Descubra como a nova tecnologia baseada em luz, patenteada pela Embrapa e UFC, reduz custos…
Uma mandioca gigante de 84 kg mobilizou uma força-tarefa em Schroeder, SC. Descubra como essa…
O sistema beef-on-dairy transforma bezerros de descarte em ativos valiosos. Entenda como essa integração entre…
Amamentação das baleias é um dos fenômenos mais impressionantes da natureza selvagem, envolvendo uma logística…
O retorno do El Niño em 2026 traz 62% de chance de mudanças severas no…
Acompanhe a atualização em tempo real do preço da soja nas principais praças do Brasil.…
This website uses cookies.