Mais de 90% dos fertilizantes fiscalizados estão dentro dos padrões
Durante as inspeções, os técnicos do Mapa e dos órgãos estaduais emitiram 1.350 autos de infração, foram recolhidos cerca de R$ 5 milhões em multas e aplicadas penas de suspensão do registro de cinco produtos, pelo prazo de 60 dias. “Essas medidas foram necessárias para melhorar a qualidade dos fertilizantes colocados à disposição dos produtores rurais”, lembra Coelho.
Produção
Dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) indicam que as vendas de fertilizantes ao consumidor final alcançaram 22,74 milhões de toneladas, no período de janeiro a novembro de 2010. O resultado representa crescimento de 8,5%, em relação ao mesmo período de 2009, quando as vendas registraram 20,96 milhões de toneladas.
Os destaques são Mato Grosso, com 3,79 milhões de toneladas, São Paulo, com 3,18 milhões e Rio Grande do Sul (2,95 milhões de toneladas). As importações de fertilizantes atingiram 14,14 milhões de toneladas, nos onze primeiros meses de 2010, contra 10,06 milhões de toneladas, em 2009.
Saiba mais
Os estados que possuem polos industriais de fertilizantes são: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Mato Grosso destaca-se como o maior consumidor do produto.
No ano passado, o Ministério da Agricultura trabalhou em parceria com a associação de produtores matogrossenses, o que resultou na ampliação das análises de produtos, que alcançou 57,2 mil toneladas, contra 32,1 mil toneladas, em 2009.
Descubra por que a ora-pro-nóbis é chamada de carne verde e conheça 5 benefícios que…
Confira a cotação atualizada do preço da soja saca de 60 kg em 32 cidades…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Acompanhe os valores da…
O Preço do Boi China dispara em fevereiro de 2026. Veja a tabela completa com…
O preço da vaca gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
O preço da novilha gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
This website uses cookies.