Comissão encerra o ano de palestras com apresentação no NE
Em sua última apresentação do ano sobre a Saúde Ambiental e a inserção do Médico Veterinário, a Comissão Nacional de Saúde Ambiental (CNSA) do CFMV esteve em Maceió, AL, para discutir o tema com os profissionais locais. A reunião foi realizada em 10 de dezembro.
A preocupação regional está, principalmente, na conservação ambiental. Discutiu-se sobre a importância da manutenção das áreas de preservação permanente (APPs). Maria do Rosário Lira Castro, da CNSA, falou sobre o cuidado com as grandes áreas de monocultura, principalmente a cana de açúcar no Estado do Alagoas. Claudia Scholten, Presidente da CNSA, evidenciou a importância dos Médicos Veterinários conhecerem a legislação, para que possam orientar os produtores.
Sobre a disseminação do tema na formação profissional, Luciano Menezes Ferreira, da CNSA, abordou a proposta de inserção de uma nova disciplina intitula “Saúde Ambiental” na matriz curricular dos cursos de Medicina Veterinária e Maria Izabel Merino de Medeiros debateu exemplos e a importância de que os profissionais atuem em projetos de educação ambiental.
Assessoria de Comunicação CFMV
