Soja: apesar de ajuste econômico

Compartilhar

Soja: apesar de ajuste econômico, China continuará com demanda firme

As medidas que a China pode tomar para esfriar o ritmo de sua inflação não devem afetar seriamente as vendas norte-americanas de soja já que a crescente demanda por alimentos por parte do maior consumidor mundial irá sustentar as exportações.

"O movimento para desacelerar a economia terá um impacto sob as vendas da oleaginosa, mas será bem menor do que estamos imaginando", disse Philip Bradshaw, presidente do conselho que representa os produtores de soja dos Estados Unidos e pesquisas de fundos de mercado. A safra de soja apresentará poucas alterações no próximo ano por conta da melhora da produtividade que irá compensar a diminuição da área plantada.

Este ano, a soja em Chicago subiu 19% sustentada pela firme demanda chinesa. As importações da nação asiática deverão alcançar as 57 milhões de toneladas, um aumento de 13% em relação à temporada passada.

"A demanda chinesa por alimentos será tão grande que eles precisarão continuar com suas compras de soja. Eu acredito que eles importarão mais este ano e o sinal que eles mandam é de que isso se confirme", disse Bradshaw, que está na agricultura há 47 anos.

Os planos da China de atacar a inflação com subsídios, venda de alimentos dos estoques e a ameaça ao controle de preços são para provar uma autosuficiência com o Banco Central tendo que elevar os juros. 

fonte:Notícias Agrícolas


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *