Categories: Notícia

Preço do milho atinge valor recorde desde 2008

O preço do milho atingiu nesta segunda-feira (11) o valor mais alto dos últimos dois anos na Bolsa de matérias-primas de Chicago, depois de o departamento de agricultura norte-americano ter previsto uma diminuição das colheitas.

A cotação do milho para entrega em Dezembro atingiu o valor máximo permitido nas transações diárias (32 cêntimos), fixando-se nos 5,73 dólares (4,10 euros), ou seja, uma subida de 8,5%, o nível mais alto desde Setembro de 2008.

Publicidade

Um relatório do departamento de agricultura (USDA) divulgado na sexta-feira (8) estimava que a colheita de milho nos EUA, a maior do mundo, teria uma quebra de 3,4% face ao ano anterior devido às inundações de Julho e ao tempo seco em Agosto.

O mesmo organismo indicou que as reservas de milho, no final de Maio, estavam ao nível mais baixo desde 1997.

O USDA também reviu em baixa as suas estimativas para as colheitas de soja e de trigo.

A cotação da soja subiu 3,9% para os 11,79 dólares (8,45 euros), o valor mais alto desde 5 de Junho de 2009, enquanto o trigo avançou 1,2% para os 7,28 dólares (5,21 euros).

O milho disparou 15% em duas sessões na bolsa de Chicago, a soja ganhou 11% e o trigo subiu 10%.
fonte: Diário Digital – Lisboa, Portugal

Lucas Motta

Published by
Lucas Motta
Tags: milho

Recent Posts

O truque do saruê para sobreviver: por que ele se joga no chão sem reagir

Há movimentos na natureza que parecem falha, erro ou até desistência. Em alguns encontros inesperados,…

3 horas ago

Preço do bezerro bate recorde: O fenômeno por trás da troca favorável

O preço do bezerro atinge R$ 3.366,17, mas a valorização do boi gordo garante a…

4 horas ago

Onze-horas: 4 erros na rega que reduzem as flores mesmo em áreas abertas e sob sol pleno

Em muitos jardins ensolarados, a aparência saudável de uma planta pode esconder um detalhe silencioso…

4 horas ago

Confinamento bovino: Os 4 pilares do alto desempenho

Descubra como otimizar o confinamento bovino através dos 4 pilares essenciais: nutrição, manejo, sanidade e…

4 horas ago

Karvadi: O touro que gerou bilhões para a pecuária nacional

Descubra a história de Karvadi, o lendário touro indiano que transformou o Nelore no Brasil.…

4 horas ago

Preço da Novilha Gorda: Onde a arroba está mais valorizada?

Confira a tabela atualizada do Preço da Novilha Gorda em todo o Brasil. Veja os…

5 horas ago

This website uses cookies.