Commodities agrícolas se sustentam no mercado internacional
Commodities agrícolas se sustentam no mercado internacional temendo perdas na produtividade global
As condições climáticas no mundo estão influenciando diretamente as cotações da soja, milho e trigo no mercado internacional, tornando-o cada vez mais volátil. Por outro lado, a demanda por alimentos e o temor sobre a diminuição de oferta sustentam a tendência altista dos preços.
Soja – Enquanto é aguardado o início da colheita da safra norte-americana e a entrada dos grãos no mercado, a commodity trabalha na tentativa de acompanhar o forte rali dos preços do milho. Ambos disputam áreas no plantio da primavera, mas por enquanto, se mantém bem firmes.
Milho – A redução das estimativas de produção divulgadas na última sexta-feira (10) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) é confirmada com o avanço da colheita norte-americana que revela uma produtividade menor. Os preços sobem enquanto o mercado teme a escassez de oferta.
Trigo – A falta de chuvas na região do Mar Negro pode impedir o plantio de inverno e mais uma vez questiona a produtividade mundial. A estiagem já devastou a safra da primavera, quando levou o governo da Rússia a cancelar suas exportações a partir de 15 de agosto. O Egito, principal importador do cereal no mundo, já manifesta interesse pelo produto americano.
Fonte: Redação NA
