Soja: importações chinesas poderiam ser recordes

Compartilhar

A China, o maior comprador mundial de soja, tem pedidos recordes de importação de soja no ciclo 2010/2011 (setembro/agosto) depois das atuais estimativas do ano, de 52 milhões de toneladas, disseram os operadores.

As altas nas compras seriam pela expansão da indústria local de moenda.

“Cremos que é possível que as importações da China em 2010/2011 possam atingir 55 milhões de toneladas”, disse Frank Zhou, um dos gerentes de operações da Cargill Investment (China) Ltd, na conferência JCI no final de semana.

Compradores chineses já reservaram 12 milhões de toneladas da nova colheita de soja dos Estados Unidos para envio em 2010/2011 e 8 milhões de toneladas da produção de 2011 da América do Sul, disse Zhou.

“Vendo esse ritmo de compra, é difícil acreditar que as importações para o próximo ano sejam menores”, disse.

Anuncio congado imagem

Luan Richeng, vice-presidente da Chinatex Corp, disse que a capacidade de processamento diário na China – que ficará em 350.000 toneladas em 2011, continuará elevando as importações de soja do país para 55 milhões de toneladas.

Os operadores estão ainda preocupados sobre as possíveis vendas das reservas estatais de soja, embora as autoridades do governo e da indústria não puderam acordar sobre um nível adequado de subsídios, disseram os operadores.

fonte:Ámbito Financiero – Tradução Portal Agrolink


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *