Carregamentos de soja congestionam portos na China

Compartilhar

Continua o congestionamento nos portos da China aonde chegam os carregamentos de soja. O país, que é o maior comprador mundial da oleaginosa, ainda deve receber mais carregamentos, o que irá aumentar ainda mais os estoques chineses, segundo informações do Centro Nacional de Informações de Grãos e Óleos da China.

Os portos de Qingdao e Rizhao, em Shangdong, já reportaram suas dificuldades para a descarga, mesmo assim cerca de 6 milhões de toneladas estão previstas para chegar aos portos em junho.

Para o porto de Qingdao, a previsão é da chegada de mais nove carregamentos, cada um com cerca de 60 mil toneladas de soja, neste mês, além de outros três que já haviam sido descarregados.

Mais de 100 mil toneladas de soja estão estocadas em sacas no porto. A previsão, portanto, é que os processadores locais que estão sem espaço para armazenarem seus grãos também recorram aos portos.

Ainda com o congestionamento, as importações de 4,37 milhões de toneladas de soja em maio ficaram abaixo das estimativas dos negociadores, que falavam em 5 milhões de toneladas.

Fonte: Redação NA- Com informações da Bloomberg


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *