Deputados contestam redução de preços mínimos

Compartilhar

Parlamentares da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados solicitaram na quarta-feira (26), ao secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Francisco de Assis Leme Franco, que o governo suspenda as discussões e as possíveis medidas de redução dos preços mínimos de alguns produtos agrícolas.

Durante a reunião, o deputado federal Luis Calos Heinze (PP-RS) manifestou que caso o Conselho Monetário Nacional – CMN – vote algo nesse sentido os agricultores serão desestimulados a plantar e isso colocará em risco o abastecimento do mercado nacional. “Antes de alterar os valores de referência dos grãos o Executivo precisa fazer uma discussão técnica com o setor e provar que realmente isso é necessário”.

Franco prometeu relatar ao ministro Guido Mantega a manifestação dos deputados presentes na audiência e sugerir o adiamento das decisões. Heinze enfatizou que a mudança foi recomendada por quem não conhece a realidade do campo. “Os custos de produção não diminuíram. Pelo contrário tendem a aumentar. Por isso, é incompreensível que o governo faça essa besteira”, ressalta.

 

Fonte: Ass. Com. Luiz Carlos Heinze


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: