Na Expoagro, André reafirma compromisso com setor rural
André destacou que o governo deu início a uma mudança grande na conceituação da relação entre os contribuintes e com o Fisco Estadual, e que começou no setor produtivo rural de animais a implantação esta semana da NFP-e ( Nota Fiscal de Produtor Eletrônica ). O mesmo benefício começa a vigorar em 15 de julho para a agricultura.
“Isso fará que uma nota que custava sete reais na Agência Fazendária, passe a custar quarenta centavos. E o produtor não precisará se deslocar, poderá imprimir pela Internet, no seu computador. Mas muito mais que simples desoneração do setor fiscal do Estado ao setor produtivo rural, é a agilidade e a transparência absoluta que esse procedimento dará”.
Em outra ação em benefício dos contribuintes – inclusive os do campo – Puccinelli citou que o governo está abolindo a pauta de referência fiscal como base de valor mínimo para cobrança do ICMS, e criando um sistema que está entre os primeiros do Brasil, o VRP (Valor Real Pesquisado ). O decreto que institui essa sistemática entrou em vigor nesta semana. “A pauta é arbitrada.
O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli, agradeceu o grande auxílio de patrocinadores e de apoiadores como o governo estadual na realização da feira, principalmente após os prejuízos ocorridos no parque de exposições durante um temporal no dia 26 de abril. “Estamos oferecendo uma das maiores feiras dos últimos anos, e isso não seria possível sem esse apoio”.
Também participando da abertura, o prefeito Ari Artuzzi (PDT)aproveitou a presença de Puccinelli para enumerar e agradecer grandes investimentos mais recentes do Executivo estadual na cidade.

