CFMV se empenha para Comissão sobre Animais Selvagens

Compartilhar

Com objetivo de constituir uma Comissão para assessorar a Presidência do Conselho Federal de Medicina Veterinária sobre temas relacionados à área de animais selvagens, o Presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda se reuniu com o Presidente da Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens (Abravas), Roberto Silveira Fecchio. O encontro foi realizado no último dia 26 de abril, na Universidade de São Paulo, em São Paulo, SP. 

Para Arruda, além da assessoria, a Comissão também seria responsável pela realização de cursos e palestras sobre o tema, estes que estariam incluídos no Programa de Educação Continuada do CFMV. “O objetivo também será a atualização, treinamento e reciclagem de Médicos Veterinários e estudantes de Medicina Veterinária. Entendemos que motivando e capacitando os profissionais abriremos mais oportunidades no mercado de trabalho”, comenta Arruda.

De acordo com Fecchio, o momento é de crescimento no número de Médicos Veterinários interessados em trabalhar com animais selvagens como também é constatada a expansão no número de cursos de especialização sobre o tema. “O interesse deve-se ao aumento no número de animais silvestres de estimação, principalmente em grandes centros urbanos”, enfatiza o Presidente da Abravas, entidade que conta com 350 associados.

Além da capacitação, Fecchi entende que a Comissão poderá auxiliar o CFMV na revisão de aspectos privativos dos animais selvagens, como também orientar sobre zoonoses específicas que refletem na saúde pública.

 

Assessoria de Comunicação CFMV


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: