Com o propósito de alertar sobre um direito desconhecido por muitos usineiros, donos de frigorificos, cerealistas, produtores rurais- pessoa fisíca empregador e pessoa jurídica-tomamos a liberdade de veicular que é Inconstitucional o valor pago a título de contribuição sobre a comercialização da produção rural(FUNRURAL).
A ação, que pode ser ajuizada pelas usinas, frigorificos, cerealistas, produtor rural pessoa jurídica, produtor rural pessoa Fisíca (que tenha empregados) ou por cooperativa (como representante dos cooperados, desde que com autorização expressa) visa obter a restituição dos valores pagos nos ultimos 5 anos, corrigidos pela Taxa Selic.
Para tanto deverá entrar na justiça individual ou coletivamente, demonstrando, num primeiro momento, que teve retenções feitas a este título e para, ao final, em liquidação de sentença deverão ser comprovadas e planilhadas todas as retenções.
Além do pedido de restituição, deverá através da mesma ação, buscar a declaração judicial de desobrigação de continuar sendo tributado a este título.
É importantissimo este julgado, eis que, além de resultar em importante redução direta na sua carga tributária, terá direito a receber a devolução de significativa soma em dinheiro, ou compensar seu crédito em outros tributos.
Endereço: Rua Fioravante Davanço, nº 3045, Bairro Nova Boa Vista, Votuporanga-SP
FONE: (17) 3423-4744 / 8121-3890 / 9709-2951
EMAIL: advogadosvotuporanga@gmail.com
A instalação de uma turbina eólica em carros para gerar energia durante o deslocamento é…
As mudanças no consumo alimentar no Brasil revelam uma guinada histórica com o aumento expressivo…
Ovos cozidos representam uma das formas mais eficientes e baratas de obter nutrição densa sem…
MiroFish é uma inteligência artificial revolucionária criada por um estudante chinês capaz de simular o…
O Robô humanoide AGIBOT Expedition A3 é a nova aposta tecnológica para o setor de…
Os agachamentos por passagem representam uma solução criativa implementada na Romênia para incentivar a atividade…
This website uses cookies.