Japão: consumo de carne bovina cresce em outubro

Compartilhar

O Japão consumiu 80.383 toneladas de carne bovina (equivalente sem osso) em outubro, 17% a mais do que no ano passado. O forte crescimento ocorreu principalmente graças ao aumento nas importações (aumento de 33% com relação a 2008).

Além dos envios que chegaram durante o mês, parece que parte dos estoques importados congelados que tinham sido mantidos em depósitos foram liberados e distribuídos no mercado, à medida que o Japão se preparou para a estação de alto consumo de carne (outubro a dezembro).

A boa performance das redes de fast food estilo ocidental (lanchonetes de hambúrgueres – grandes usuárias de carne bovina australiana congelada) e os menores preços no setor de varejo (principais compradores de carne resfriada da Austrália) também ajudaram no crescimento do consumo de carne bovina importada. Como resultado disso, o consumo de carne bovina importada aumentou em 27% com relação aos 12 meses anteriores, para 48.571 toneladas – o maior volume desde dezembro de 2003.

O consumo de carne bovina doméstica no Japão também aumentou, em 4%, para 32.267 toneladas. Durante o ano até outubro, o consumo de carne bovina do Japão chegou a 690.732 toneladas, 3% a mais comparado com o mesmo período do ano anterior.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida pelo BeefPoint.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *