Chilenos avaliam frigoríficos do ms

Compartilhar

\"Carnes_em_frigorifico O Serviço Agrícola y Ganadero SAG, do Ministério da Agricultura do Chile, está no Brasil realizando Inspeções nas fábricas de produtos de origem animal não comestíveis como Graxarias anexas a matadouros e fábricas de aditivos palatabilizantes.

Na última sexta-feira, os técnicos chilenos auditaram o estabelecimento de abate de aves, Doux Frangosul S/A Agroavícola Industrial de Caarapó. Nesta terça (17), a missão chilena visitará o frigorífico Sul Ltda, de Aparecida do Taboado.

Até o próximo dia 27, duas outras equipes de auditores chilenos estarão no Mato Grosso do Sul visitando mais cinco estabelecimentos de abate de bovinos, entre eles o Marfrig Indústria e Comércio de Alimentos S/A (Bataguassu), Minerva S/A (Batayporã), Bertin S/A (Naviraí e Campo Grande), Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S/A (Iguatemi).

Ao final das visitas da missão internacional, os auditores chilenos se reunirão em Brasília com as autoridades brasileiras do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (DIPOA/MAPA).

Fonte: SIPAG-SFA/MS, publicadas pela Agência Safras


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *