Vendas de milho em balcão em Santa Catarina

Compartilhar

Programa de vendas de milho em balcão da Conab destina 500 toneladas para Santa Catarina.

De acordo com o órgão, produto começará a ser ofertado em janeiro.

Os criadores da região de Campos Novos, em Santa Catarina, têm à disposição mais 500 toneladas de milho para alimentação de animais. O produto acaba de chegar ao estado para abastecimento do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A partir de janeiro, serão 1.200 toneladas de milho à disposição dos pequenos criadores de Santa Catarina, sendo 800 toneladas na unidade armazenadora de Campos Novos e 400 toneladas na unidade de Braço do Norte. Neste ano, o ProVB comercializou cerca de 6.800 toneladas de milho em atendimento de 337 produtores catarinenses.

O ProVB permite que pequenos criadores tenham acesso aos estoques de milho do governo para alimentação dos plantéis de animais. Em Santa Catarina, o programa atende os produtores da região sul, na unidade de Braço do Norte, e do meio oeste catarinense, na unidade de Campos Novos.

Para ter acesso ao estoque de milho do ProVB, o produtor precisa fazer um cadastro na Conab. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na superintendência da Companhia no estado.

FONTE: DATAGRO.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: