Em novembro, os preços dos lácteos subiram no atacado, reflexo da oferta ajustada de matéria-prima (leite fluido) no mercado interno, mas ficaram estáveis no varejo, diante da dificuldade de escoamento.
Considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, na comparação mensal houve alta de 1,3%. Tal valorização foi puxada pelos preços do leite UHT e do leite em pó, assim como a manteiga.
O preço do leite longa vida (UHT) nas indústrias subiu 1,2% na quinzena e 5,1% no mês. Na comparação ano a ano, a cotação do produto subiu 22,9%, e dentre os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, o leite em pó desnatado apresentou o maior incremento, de 44,0% na mesmo comparação.
No mercado varejista, considerando a média de todos os produtos pesquisados em São Paulo, na comparação mês a mês, houve estabilidade, porém, na segunda quinzena na comparação com a primeira quinzena do mês, houve aumento de 0,2%, em média.
O leite longa vida (UHT) apresentou aumento de 0,2% na quinzena e queda de 0,5% frente ao mês passado, acumulando uma valorização de 25,9% comparado com o mesmo período de 2019.
Os varejistas têm relatados dificuldades de vendas, em função da redução do auxílio emergencial e recentes altas nos preços dos lácteos. Dessa forma, existe pressão de baixa da ponta final da cadeia sobre os preços no atacadista.
Fonte: Scot Consultoria. Por: Sophia Honigmann.
O poder de compra do pecuarista melhora com a alta na relação boi gordo e…
Uma forte frente fria avança pelo Brasil com ventos de 90 km/h e risco de…
O mercado de café de luxo atinge novo patamar: 70g de café Geisha são vendidos…
A descoberta de lítio na Caldeira McDermitt pode valer US$ 1,5 trilhão. Saiba como Elon…
Boi gordo registra quedas em praças do MT, MS e GO. Confira a tabela completa…
Confira a cotação atualizada do Boi China nesta quarta-feira (06/05). Veja o ranking de preços…
This website uses cookies.