JBS Couros marca presença no Inspiramais 2021

Compartilhar

A JBS Couros, líder mundial no processamento de couros, participa do Inspiramais 2021, único salão de design e inovação de materiais para moda da América Latina. Neste ano, em formato 100% digital, o evento será realizado até 27 de agosto, das 10h às 20h. Na quarta-feira (26), às 15h15, sob o tema “Moldando o futuro do couro através da sustentabilidade”, a unidade de negócios da JBS apresenta ao público todos os detalhes do couro sustentável Kind Leather (https://www.kindleather.com)que tem quebrado paradigmas e transformado o couro no material ideal do futuro.  

Com um processo produtivo mais eficiente e inovador, o couro Kind Leather oferece para a indústria e à sociedade uma série de benefícios ambientais, sociais e econômicos relevantes por meio do uso inteligente da matéria-prima e de recursos, rastreabilidade, origem sustentável e ecoeficiência.  

A filosofia Kind Leather consiste na crença que, para que um material seja verdadeiramente sustentável, ele deve contemplar seu uso em toda a cadeia produtiva. Assim, a JBS Couros trouxe para a indústria a solução mais benigna para o planeta: remover logo no início do processo as partes do couro que seriam pouco aproveitadas, uma vez que este material ainda pode ser direcionado para outras indústrias – como farmacêutica e de alimentos, transformando resíduos em matéria-prima e contribuindo de forma significativa para a sustentabilidade de toda a cadeia de valor.  

Os participantes também podem visitar o estande virtual da JBS Couros para conhecer as tendências do setor para a moda 2021. Foram selecionadas peças da Conceria Priante, referência internacional na indústria do couro e considerada um dos principais players nos segmentos de moda, couro e mobília, e também da Coleção Cambré de couros semi-acabados, voltada para o fabricante de calçados, destacando-se pela maior versatilidade de aplicação para os produtos finais, de acordo com as necessidades de cada cliente.  

Sobre a JBS Couros 

A JBS criou a unidade de negócios de couros em 2009 como uma importante parte de sua estratégia para agregar valor à cadeia produtiva. A JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 21 unidades produtivas, três unidades de corte, cinco centros de distribuição, três showrooms e quatro escritórios comerciais, em quatro continentes. Atualmente, a empresa conta com cerca de 7 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. Nas linhas de processamento de couros, os procedimentos claros e padronizados, aliados a investimentos constantes em tecnologia e capacitação, fazem da JBS Couros uma das empresas mais modernas do mundo, transformando materiais orgânicos em produtos nobres e de qualidade, amplamente usados nas indústrias globais. 


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *