Produção agroindustrial acelera em junho, diz FGV

Compartilhar

Avanço foi de 1,9% na comparação com o mês anterior.

A agroindústria cresceu 1,9% entre maio e junho. Este foi o segundo mês consecutivo de expansão do setor na variação mensal, deixando claro que o “fundo do poço” da agroindústria realmente ficou em abril, destaca pesquisa da FGV. Esse crescimento se deu entre os dois grandes segmentos agroindustriais: “Produtos Alimentícios e Bebidas” (0,8%) e “Produtos Não-Alimentícios (4,1%)”.

Para os “Produtos Alimentícios e Bebidas”, o mês de junho não foi superior apenas ao mês de maio, mas também apresentou um volume de produção maior do que no mês de junho do ano passado. Ou seja, para esse segmento, os impactos negativos da pandemia já ficaram para trás. De forma agregada, apesar de todas as turbulências, “Produtos Alimentícios e Bebidas “fecharam o 1º semestre em campo positivo (leve expansão de 0,2%).

Por trás dessa trajetória de recuperação, merece destaque a contribuição dos programas de transferência de renda, como o auxílio emergencial, e o bom desempenho das exportações de “Alimentos e Bebidas”. Diante deste quadro, o FGV Agro reviu para cima as projeções para 2020, reduzindo a contração da agroindústria de -7,0% para -4,2%.

FONTE: DATAGRO.

Anuncio congado imagem

Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *