Ações de frigoríficos caem em meio a especulações - Agron Agronégocios Online

Ações de frigoríficos caem em meio a especulações

Compartilhar

Ações de frigoríficos caem em meio a especulações sobre a China.

Exceção foi a BRF, que divulgou nota negando que seus contratos com clientes chineses estejam sendo renegociados.

A quarta-feira (22/1) foi de queda para ações de frigoríficos na B3, em meio a informações que circulam no mercado, segundo as quais a China estaria pressionando por preços mais baixos pelo produto brasileiro. A maior perda foi registrada nos papeis da Minerva Foods, de 7,36%.

Já a Marfrig Global Foods encerrou o dia em baixa de 2,83%, a maior entre as empresas que compõem o Índice Bovespa. As ações da JBS fecharam o pregão próximas da estabilidade em relação ao dia anterior, indicando baixa de 0,03%.

De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, frigoríficos, especialmente os de carne bovina, já trabalham com expectativa de margem negativa de vendas para a China. A publicação informa que desde o mês de dezembro, os importadores chineses vêm imposto descontos de até US$ 1 mil por tonelada de carga que estava no mar ou até mesmo já atracada nos portos do país.

Anuncio congado imagem

BRF nega renegociações

A exceção entre as ações de empresas de carne na bolsa foi a BRF, com alta de 0,48%. A empresa divulgou nota negando que contratos com clientes chineses estejam sendo renegociados. No comunicado, afirma que seu relacionamento com o mercado do país asiático é sólido, equilibrado e de longo prazo.

“A Companhia desenvolveu e mantém sólido relacionamento comercial com os principais clientes no mercado chinês ao longo dos últimos 10 anos, envidando todos os esforços para atendimento da demanda chinesa por proteínas, bem como sustentando um relacionamento equilibrado e de longo prazo”, diz a nota.

Até a publicação desta reportagem, não havia comunicado sobre o assunto nos sites oficiais de JBS, Marfrig Global Foods e Minerva Foods.

FONTE: REDAÇÃO GLOBO RURAL.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!