Exportações de milho cresceram em 2019

Compartilhar

Exportações brasileiras de milho cresceram 95,6% em 2019.

Em dezembro do ano passado, o Brasil embarcou diariamente, em média, 208,03 mil toneladas de milho, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A média diária diminuiu 13,0% em relação a novembro de 2019, mas foi 14,4% maior em relação à média de dezembro de 2018.

No acumulado de janeiro a dezembro de 2019 o país embarcou 44,8 milhões de toneladas de milho, 95,6% mais que no acumulado de 2018. Recorde.

A boa movimentação para exportação, junto a boa movimentação interna e as questões climáticas adversas no Rio Grande do Sul têm dado sustentação aos preços do cereal no mercado interno.

Anuncio congado imagem

Em curto e médio prazos, o câmbio (exportação) e o clima ditarão os preços do milho no mercado brasileiro. A expectativa é de mercado firme.

Fonte: Scot Consultoria. Por: Rafael Ribeiro.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *