Categories: Economia

Ação em evento de autoridades sanitárias da China

ABPA promove ação em evento de autoridades sanitárias da China.

Organizado pelo Governo Chinês, a CIIE terá como propósito definir o planejamento das importações chinesas para os próximos cinco anos.

Publicidade

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará da China International Import Expo (CIIE 2019), que acontecerá entre os dias 05 e 10 de novembro, em Xangai.

É a primeira vez que a associação contará com uma área exclusiva no evento, onde será realizada a promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Pork e Brazilian Breeders.

No espaço, serão distribuídos materiais promocionais com informações sobre os diferenciais produtivos da avicultura e da suinocultura do Brasil, como a qualidade dos produtos, a sustentabilidade e o status sanitário da produção brasileira, além dos contatos das empresas exportadoras. No local, empresas do setor também realizarão atendimentos a clientes e potenciais importadores, fomentando nossos negócios para o setor.

Organizado pelo Governo Chinês, a CIIE terá como propósito definir o planejamento das importações chinesas para os próximos cinco anos. O evento é exclusivo e restrito a convidados, reunindo importadores chineses e exportadores de todo o mundo, para fomentar novos negócios, sob a supervisão do Governo do país asiático.

“A China vive uma disrupção na capacidade de suprir a demanda interna por carne suína, o que tem movimentado todos os segmentos produtivos do comércio internacional de proteína animal.  Como líder mundial nas exportações de carne de frango e quarto maior exportador de carne suína, o Brasil buscará reforçar os laços com o Governo Chinês neste evento, ressaltando não apenas sua capacidade de auxiliar a segurança alimentar chinesa, como também para o reforço no suprimento de genética avícola e ovos”, destaca Francisco Turra, presidente da ABPA.

Principal destino das exportações brasileiras de carne de frango e de carne suína, a China importou dentre janeiro e setembro 395 mil toneladas de carne de frango (+20%), e 156,6 mil toneladas de carne suína (+34%).

FONTE: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA

Otavio Culler

Published by
Otavio Culler

Recent Posts

Preço da soja: Veja valores por estado hoje sexta-feira

Confira o preço da soja saca de 60 kg nas principais regiões do Brasil, com…

13 minutos ago

Preço do milho saca de 60 kg: O que os dados revelam hoje sexta-feira

Confira o Preço do milho saca de 60 kg por estado e cidade hoje sexta-feira,…

27 minutos ago

Boi China a prazo revela diferenças relevantes entre estados nesta sexta-feira

O boi China a prazo apresenta valores distintos entre estados nesta sexta-feira. Veja a tabela…

44 minutos ago

Novilha Gorda: O que os números revelam nesta sexta-feira

Os preços da novilha gorda variam entre regiões do Brasil. Confira a tabela completa com…

60 minutos ago

Vaca gorda: Confira os preços da arroba nesta sexta-feira

Confira os preços da vaca gorda em todas as regiões do Brasil hoje sexta-feira, com…

1 hora ago

Preço do Boi Gordo surpreende em várias regiões do país nesta sexta feira

Confira o preço do boi gordo atualizado em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira,…

2 horas ago

This website uses cookies.