Cotações do mercado de reposição ganhando forças

Compartilhar

Pouca oferta e a chuva ganhando ritmo dão forças às cotações no mercado de reposição.

Apesar da liquidez ainda baixa, as especulações, por outro lado, seguem intensas.

Diante deste quadro, as cotações no mercado de reposição seguem firmes e em alta na maior parte das praças pesquisadas pela Scot Consultoria.

Na comparação com a semana anterior, os preços dos animais de reposição tiveram novo aumento de 0,4%, considerando os machos anelorados de todos os estados pesquisados.

As altas foram puxadas, principalmente, por Goiás e Minas Gerais, onde cada categoria valorizou, em média, 1,1%.

Anuncio congado imagem

Em São Paulo os preços também reagiram e a referência dos machos anelorados de reposição subiu 0,8%, na média, na comparação semanal.

Já em Mato Grosso os preços permaneceram estáveis, sendo a chuva descompassada o principal fator que tem retraído os compradores.

Em curto e médios prazos, com a arroba do boi gordo seguindo um viés altista, e a capacidade de suporte das pastagens melhorando conforme há regularização do período das águas, é provável que mercado de reposição siga aquecido.

Fonte: Scot Consultoria.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *