José Roberto Ribas Filho, associado da Assocon
“Exportações em alta devem proporcionar bons preços do boi no mercado interno”, acredita José Roberto Ribas Filho, do Grupo Ribas, associado da Assocon
José Roberto Ribas Filho, 38 anos, considera-se pecuarista desde que nasceu. Criado na fazenda e com família atuante na atividade desde a década de 1920, ele começou a empreender há 17 anos e, em 2011, constituiu o Grupo Ribas, com sede em Guarantã (SP). “Somos especializados no sistema de confinamento boitel e, mais recentemente, criamos uma nova unidade de negócios agrícolas”, informa José Roberto.
A Fazenda São Manoelé o coração Grupo Ribas. Lá estão as instalações do confinamento em regime de boitel. “Adquirimos a habilitação para exportação de carne da nossa propriedade para a Europa em 2013 e, há 2 anos, iniciamos as operações de boitel. Essa atividade vem se consolidando e crescendo a passos largos. A receita é a entrega de excelentes resultados para os nossos parceiros. Dessa forma, nos mantemos focados para seguir em frente com vigor e transparência”, informa o empresário.
José Roberto destaca o trabalho das entidades de classe, como a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), que atuam em prol do fortalecimento da pecuária e dos produtores. “A Assocon crescerá muito nos próximos anos devido à sua proposta de atuação. Está sendo desenhando um novo planejamento estratégico e espero que os produtores entendam a importância de termos uma entidade forte e representativa atuando em prol do nosso negócio”.
Sobre o mercado, José Roberto está confiante no desempenho no segundo semestre de 2018. Ele reconhece que a economia está em ritmo lento, o que impede o aumento do consumo de carne bovina. “Porém, as exportações vão bem e isso acaba dando boa liquidez à produção”, analisa. “O mundo precisa da nossa carne. Por conta desse cenário, confio na elevação das cotações no segundo semestre”, destaca o empresário.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











