Produtores do MS comercializam R$ 3 milhões

Compartilhar

Em um ano marcado pela crise econômica, os produtores rurais do Mato Grosso do Sul comemoram um resultado expressivo: R$ 3 milhões em itens comercializados por meio do programa Hortifruti Legal, no primeiro ano de intermediação com o comércio local. O dado é da Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul.

O programa Hortifruti Legal tem como objetivo propor soluções técnicas e de gestão para produção, mercado, processamento, comercialização e até mesmo na área do associativismo e cooperativismo entre produtores. O foco é o desenvolvimento do produtor por meio da ATeG – Assistência Técnica e Gerencial, aliada às capacitações do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) nas áreas de olericultura e fruticultura.

Criado em 2014, atualmente o programa assiste 400 produtores em 11 cidades do Estado, que recebem mensalmente a visita do técnico de campo em suas propriedades. Com estratégias focadas em resultados, os técnicos procuram contribuir para a melhoria dos processos produtivos, identificando oportunidades no mercado e difundindo conhecimentos sobre gestão de unidades produtivas como forma de inovação tecnológica de produção.

Em 2016, os produtos mais comercializados foram folháceas em geral (alface, rúcula, salsa, cebolinha, etc), vegetais como abobrinha, quiabo, jiló e destaque para cultura de maracujá, vendidos para 17 estabelecimentos. Para 2017, a expectativa é ampliar o número de produtores assistidos, bem como os resultados com a venda dos itens.

Fonte: Sistema Famasul

Anuncio congado imagem

Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!