Categories: Economia

Sucden estima menor moagem de cana no Centro-Sul

POR ESTADÃO CONTEÚDO

As usinas e destilarias do Centro-Sul do Brasil devem processar apenas 567 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2017/2018, a ser iniciada em abril do próximo ano, segundo estimativa inicial para o período da trading Sucden.

Publicidade

A previsão, divulgada nesta quarta-feira (30/11), no 15º Seminário Sobre Produtividade e Redução de Custos, em Ribeirão Preto (SP), aponta uma redução de ante a moagem da atual safra, que deve ficar em 593 milhões de toneladas.

Segundo o trader Eduardo Costa Carvalho, da Sucden, a produção de açúcar na região brasileira deve ficar em 34,4 milhões de toneladas em 2017/18, ante 35,13 milhões de t no período encerrado em 31 de março de 2017, e a de etanol em 23,5 bilhões de litros, uma queda próxima a 1,4 bilhão de litros sobre os 24,9 bilhões de litros de 2016/2017.

“A cana a ser processada será mais velha e com produtividade menor, porque os bancos estão restringindo o financiamento para a renovação. O que pode melhorar a produtividade é a chuva de verão”, disse Carvalho. Com o cenário mais positivo de preços para o açúcar, o mix de destino da matéria prima processada deve ficar em 47,4% para a produção da commodity, cerca de 1 ponto porcentual acima do mix da atual safra.

gustavo henrique leite mota piesanti

Published by
gustavo henrique leite mota piesanti

Recent Posts

Engorda de Bovinos Nelore revela números que animam o mercado

Análise detalhada da engorda de bovinos Nelore mostra rentabilidade superior a 50% e reforça oportunidades…

20 minutos ago

3 posições no jardim que ajudam o cabelo-de-velho a formar efeito ornamental mais denso

Descubra onde posicionar o cabelo-de-velho para formar efeito ornamental mais denso e valorizado no jardim.

3 horas ago

2 formas de proteger a coluna do Lhasa Apso antes que surjam dores crônicas

Veja como proteger a coluna do Lhasa Apso com ajustes simples na rotina e evitar…

3 horas ago

Cabra das rochosas revela os bastidores da vida no abismo

cabra das rochosas vive em ambientes extremos, desafiando a gravidade em penhascos e enfrentando predadores,…

17 horas ago

Gelo frazil: o fenômeno que faz lagos “cantarem” no frio extremo

gelo frazil é um tipo de formação de gelo que ocorre quando a água permanece…

17 horas ago

Origem das células eucarióticas ganha nova explicação científica

Origem das células eucarióticas deixou de ser apenas um enigma evolutivo. Novas análises genéticas mostram…

17 horas ago

This website uses cookies.