Alimentos pressionam e inflação volta a subir, atingindo 8,74% em um ano.
Dados foram divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os preços dos alimentos continuaram a pressionar a inflação. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, voltou a subir ao passar de 0,35% para 0,52% entre junho e julho deste ano, uma alta de 0,17 ponto percentual no período.
Os dados foram divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e indicam que, com a alta de julho, a taxa acumulada nos últimos doze meses (a inflação anualizada) ficou em 8,74%, abaixo, no entanto, dos 8,84% relativos aos doze meses imediatamente anteriores: 0,1 ponto percentual.
Nos primeiros sete meses do ano (janeiro/julho) a inflação medida pelo IPCA acumula alta de 4,96%, resultado também inferior aos 6,83% de igual período de 2015. Neste caso, a queda é bem maior do que a taxa anualizada: 1,87 ponto percentual. Em julho de 2015, o IPCA registrou variação de 0,62%.
Fonte: Olhar Direto.
GpwQuando o consumidor observa o preço da carne subir no açougue, a sensação costuma ser…
Entenda 4 curiosidades sobre a alimentação de frangos nas granjas modernas e como ela tornou…
O preço da soja apresenta variações importantes nas principais praças do Brasil. Confira a tabela…
Confira o preço do milho saca de 60 kg nas principais regiões produtoras. Veja onde…
O preço da novilha gorda apresenta sinais de recuo em importantes polos produtores como São…
O preço da vaca gorda apresenta estabilidade na maioria das praças, mas quedas no MT…
This website uses cookies.