23% dos defensivos agrícolas são destinados para o Mato

Compartilhar

No Brasil, em 2015, o defensivo agrícola mais consumido continuou sendo o Herbicida – muito utilizado nas culturas de soja e milho. Cerca de 60% dos agroquímicos importados são dessa classe, destes, 45% é o Glifosato. No total, estima-se que 392.526 toneladas de defensivos foram importadas em 2015, uma queda de 6,10% em relação a 2014.

A soja é responsável por 52% do consumo de agrotóxicos no país, seguido da cana (10%), do milho (10%) e do algodão (7%). O Mato Grosso é o estado brasileiro com maior participação, 23%. Em segundo lugar, empatam São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, com 13%. O ranking ainda traz os maiores fornecedores de defensivos para abastecer o Brasil, sendo China e Estados Unidos os principais (24,5 e 23,1% respectivamente). As informações são do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG).

Os chineses são os maiores fabricantes e consumidores (em volume) de defensivos agrícolas do mundo. Por outro lado, a China é a maior importadora de soja do Brasil. Esses fatores possibilitam que produtos com preços mais acessíveis sejam oferecidos.

O 9º Brasil AgrochemShow, realizado anualmente em São Paulo, tem o objetivo de oferecer um espaço para criar o diálogo e gerar negócios entre os fabricantes, traders de defensivos agrícolas e representantes de empresas da China, Índia, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Europa, Brasil, entre outros.

Essa edição acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto. Durante a feira, haverá tabletop e palestras. A AllierBrasil, juntamente com a CCPIT da China são as organizadoras da feira. As inscrições são feitas por meio de doações de cestas básicas. Mais informações podem ser obtidas através do site: www.agrochemshow.com.br

Anuncio congado imagem

Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *