Mercado de defensivos agrícolas nacional recua cerca de

Compartilhar

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG) divulgou o balanço do setor de defensivos químicos de 2015. Segundo a entidade, houve um recuo de 21,56%, comparando com 2014, totalizando US$ 9,6 bilhões. O resultado nacional contribui para a queda no mercado global, tendo em vista que o Brasil é o maior consumidor de agroquímicos no mundo.

 

Para o SINDIVEG, o contrabando de produtos ilegais representa 20% do total utilizado nas lavouras brasileiras. Outros fatores, como a alta do dólar, a dificuldade de crédito e a crise financeira também contribuem para a queda do setor e o uso de defensivos ilegais. Por isso, fabricantes da China e da Índia enxergaram no Brasil a oportunidade de fornecer defensivos a preços mais reduzidos, diminuindo os custos da produção agrícola.

 

Neste contexto, anualmente acontece o Brasil AgrochemShow – mais importante trade-fair internacional de agroquímicos da América Latina. A Feira, organizada pela AllierBrasil e a CCPIT da China, tem por objetivo oferecer um espaço para criar o diálogo e gerar negócios entre os players de defensivos agrícolas e representantes de empresas da China, Índia, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Europa, Brasil, entre outros.

 

O evento chega a sua nona edição e ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo, no Hotel Maksoud. Entre as atividades, haverá tabletop (rodada de negócios) e palestras com o foco principal em registros de agroquímicos. As inscrições são feitas por meio de doações de cestas básicas.

 

Mais informações podem ser obtidas através do site: www.agrochemshow.com.br

Anuncio congado imagem

Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!