Após pico em janeiro, preços do açúcar recuam em fevereiro.
A oferta restrita e os preços altos ditaram o ritmo do mercado de açúcar no mercado interno. Em janeiro o produto atingiu o pico, em média, R$83,80 por saca de 50 quilos em São Paulo (CEPEA). Em fevereiro a pressão cedeu e as cotações recuaram 2,1%, atingindo R$82,06 por saca. Mesmo assim, representa uma alta de 63,7% na comparação com a média de fevereiro de 2015.
Em curto prazo, a demanda interna patinando e a expectativa de nova safra recorde em 2016/2017 são fatores baixistas. Em médio e longo prazos, o aumento do consumo mundial, os baixos estoques e a possibilidade de queda na produção de importantes players, Índia e Tailândia, devem dar sustentação ao mercado.
O Brasil é o maior produtor e exportador de açúcar e a Índia figura como segundo maior produtor e maior consumidor. Os maiores importadores mundiais são a China e a Indonésia, com compras da ordem de 5,06 milhões de toneladas e 3,05 milhões de toneladas, nessa ordem, em 2014/2015, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Fonte: Scot Consultoria. Autor: Paola Jurca.
A Pecuária Regenerativa é a chave para atender o novo consumidor. Com a queda no…
Nem toda solução para privacidade precisa envolver muros altos ou estruturas pesadas. Em muitos jardins,…
Há algo intrigante no ritmo silencioso com que certas plantas transformam ambientes comuns em cenários…
Em muitas cozinhas, escolhas simples escondem decisões com impacto direto na nutrição diária. Entre cascas…
O artigo apresenta as melhores opções de plantas de baixa manutenção para quem possui uma…
Este artigo aborda as principais estratégias para o combate à crueldade animal, detalhando como identificar…
This website uses cookies.