PRODAP INTEGRA RANKING DAS EMPRESAS QUE MAIS CRESCERAM

Compartilhar

A Prodap está entre as 10 empresas mineiras que mais cresceram no país. Esta conclusão é fruto de um levantamento realizado pela consultoria Deloitte, que originou um ranking das 200 pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil, entre os anos de 2012 e 2014.

A empresa mineira, fundada pelo  ex-professor da escola de veterinária da UFMG, Sérgio Reis, está no mercado há 36 anos oferecendo soluções combinadas de consultoria, nutrição animal e software para negócios rurais. A Prodap foi pioneira no desenvolvimento de produtos minerais e software de gestão pecuária e, atualmente, oferece tecnologias e consultoria nas cadeias de carne e leite, atendendo cerca de 300 clientes de diferentes portes  em todo o país, como fazendas, fábricas de ração, cooperativas e laticínios.

Seguindo uma linha ascendente de crescimento, a empresa encerrou 2014 com uma receita líquida de cerca de R$ 36 milhões, registrando um crescimento de 36% em dois anos. “Esse período – entre os anos de 2012 e 2014 -,  marcou o início de um novo ciclo estratégico dentro da Prodap, em que alguns processos foram aprimorados e algumas áreas priorizadas, tendo como objetivo o desenvolvimento sustentável da empresa”, afirma Pedro Reis, gerente de marketing da organização.

Mesmo diante de um cenário econômico adverso, a Prodap vem mantendo resultados positivos ao longo do ano, impulsionada, principalmente, pelas diretrizes do “novo agronegócio”.  “As empresas rurais têm compreendido a necessidade de profissionalizar sua atuação, estruturando a gestão, investindo em tecnologia e em uma dieta balanceada para o rebanho. O planejamento estratégico da atuação nas fazendas permite a antecipação de cenários e a manutenção de rendimentos do negócio, mesmo em momentos de dificuldades, como o que o país enfrenta”, analisa Reis, destacando que a empresa espera crescer 15% em 2015.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *