Categories: Economia

Poder de compra de avicultor tem nova queda em SP

O poder de compra de avicultores independentes de São Paulo frente aos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja) está menor neste início de setembro no comparativo com o final de agosto e com um ano atrás. Segundo pesquisadores do Cepea, embora os preços do animal vivo estejam em alta, as valorizações, com destaque para o milho, estão mais intensas.

O aumento na cotação do frango vivo decorre principalmente da baixa oferta de animais para abate, reforçada pelo bom desempenho das exportações da carne. Para o milho, levantamentos da equipe Grãos/Cepea indicam que o dólar elevado tem favorecido as negociações com o mercado externo, de modo que os vendedores domésticos têm conseguido manter os preços firmes ou mesmo em alta.

Publicidade

Quanto ao farelo de soja, os principais motivos para as altas são a menor disponibilidade interna neste período de entressafra brasileira e também a valorização do dólar frente ao Real, que contribui para os embarques do derivado.

Fonte: Cepea.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Comunicação Química entre Plantas e Insetos: O Segredo da Sobrevivência

Descubra como a comunicação química entre plantas e insetos molda a natureza. Conheça as estratégias…

1 hora ago

Confinamento de bovinos dispara e projeta 10 milhões de cabeças

O confinamento de bovinos cresceu 16% no Brasil, atingindo 9,25 milhões de cabeças. Saiba por…

2 horas ago

Previsão do Tempo para Agricultura: Lucro ou Prejuízo em 2026?

A previsão do tempo para agricultura indica transição para El Niño em 2026. Veja como…

4 horas ago

Morte de vacas por manga: Por que frutas no pasto são perigosas?

A morte de vacas por manga ocorre devido à acidose e ao timpanismo. Entenda os…

5 horas ago

Soja em Mato Grosso do Sul: Prejuízo milionário em 640 mil hectares

A estiagem severa castiga a soja em Mato Grosso do Sul, atingindo 640 mil hectares.…

7 horas ago

Previsão do Tempo 2026: 5 alertas cruciais para o agronegócio

A previsão do tempo 2026 traz surpresas: La Niña inexistente, neutralidade climática e a ameaça…

8 horas ago

This website uses cookies.