Brasil poderá aumentar venda de café

Compartilhar

Brasil poderá aumentar venda de café à rede internacional de cafeterias.

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) se reuniu em Miami (EUA), com executivos da Restaurant Brands International para negociar a ampliação da venda de café brasileiro ao grupo. A rede engloba os restaurantes Burger King e as cafeterias Tim Hortons, que atualmente ocupa 77% do mercado canadense e está em expansão para outros mercados, como Estados Unidos e Oriente Médio. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (19.06).

Representantes de produtores de café acompanham a missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aos Estados Unidos com o objetivo de ampliar a venda do produto. Atualmente, a Tim Hortons compra 700 mil sacas de café por ano, sendo que menos da metade é proveniente do Brasil.

Os produtores brasileiros têm qualidade e competitividade para ampliar sua parceria com a rede de cafeterias, afirmou a ministra. Outra boa oportunidade para o setor, acrescentou, é o blend especial de café brasileiro que a Tim Hortons pretende vender em todas as suas unidades.

Potencial

Anuncio congado imagem

“Estamos diante de uma grande oportunidade. Temos potencial de aumentar nossas vendas atualmente, mas também no futuro, quando a rede pretende se expandir. O Brasil já é um fornecedor importante, mas pode alavancar”, disse Kátia Abreu.

Josh Kobza e Daniel Schwartz, executivos da Restaurant Brands International, disseram que visitarão o Brasil em agosto para conhecer o centro de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) voltado para o café e algumas fazendas que cultivam o grão.

No Brasil, a empresa apoia cerca de 2.360 pequenos produtores com treinamentos e cursos de boas práticas no manejo do café. A iniciativa, destacou Kátia Abreu, vai ao encontro do projeto de expansão da classe média rural, que está em elaboração no Mapa.

Acompanham a comitiva do Mapa o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG), o diretor do CNC, Douglas Brasileiros, e o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Irajá Abreu (PSD-TO).

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *