Categories: Economia

Cade aprova fusão entre Rumo e ALL

Brasília, 11 de fevereiro de 2015 – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) acaba de anunciar a aprovação da fusão entre a Rumo Logística Operadora Multimodal S.A e a América Latina Logística (ALL). O negócio, que teve início em fevereiro de 2014, foi aprovado no âmbito do Tribunal do órgão antitruste, durante a 58º Sessão Ordinária realizada hoje.

 

Publicidade

Dentro do modelo de logística ferroviária e portuária integrada, a nova companhia atuará no transporte de grãos (soja e milho), açúcar, cítricos, celulose, fertilizantes, manufaturados e combustíveis.

 

De acordo com a deliberação do plenário do CADE deverão ser implementadas pela nova companhia medidas comportamentais.

 

“Nosso objetivo é aumentar a eficiência da operação ferroviária para a captação da maior quantidade possível de cargas, firmando contratos de longo prazo com os clientes e melhorando o nível do atendimento dos serviços”, afirma Marcos Lutz, CEO da Cosan.

 

A operação não envolveu troca de recursos, mas somente a incorporação das ações da ALL pela Rumo.

 

Histórico da fusão

O processo de fusão entre Rumo e ALL começou a ser definido em 24 de fevereiro do ano passado, quando a Cosan formalizou a oferta à ALL. Em menos de três meses, os acionistas da ALL aprovaram a incorporação (08/05/14) e, em 21 de julho, a Rumo deu entrada à proposta de incorporação no Cade.

 

Em 05 de novembro, a Superintendência Geral (SG) do Cade classificou o caso como complexo, mesmo dia que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou a fusão sem restrições. Já no começo de dezembro (09/12), a SG transferiu a decisão final para o Tribunal do Cade, que aprovou hoje a operação. 

Daniel Rodrigues

Published by
Daniel Rodrigues

Recent Posts

5 mudanças que o café brasileiro terá de provar à Europa

A rastreabilidade do café será decisiva para manter exportações à União Europeia. Entenda como o…

8 horas ago

5 diferenças entre geada branca e geada negra; Confira

A Geada Negra preocupa produtores por causar necrose e perdas severas nas lavouras. Entenda as…

8 horas ago

União Europeia veta carne bovina do Brasil e preocupa exportações

União Europeia veta importações de carne bovina do Brasil após novas regras sanitárias e aumenta…

9 horas ago

Europa acende alerta e mercado do boi gordo sente impacto

Mercado do boi gordo recua após pressão da União Europeia, avanço das escalas e demanda…

9 horas ago

Preço do milho: Lista completa das principais praças (13/05)

Confira a atualização do preço do milho para a saca de 60 kg neste dia…

12 horas ago

Preço da soja: Onde a saca está mais cara neste 13 de maio?

Confira a cotação atualizada do preço da soja nas principais praças do Brasil. Saiba onde…

12 horas ago

This website uses cookies.