Queda nas exportações brasileiras de farelo de soja

Compartilhar

Em setembro o Brasil exportou 1,23 milhão de toneladas de farelo de soja, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

 

O volume diminuiu 24,9% em relação a agosto último. Na comparação com setembro do ano passado, os embarques foram 12,8% menores.

 

No acumulado de janeiro a setembro deste ano foram exportadas 10,68 milhões de toneladas de farelo de soja, 5,7% mais em relação ao mesmo período do ano passado.

 

A expectativa para 2014 é de que sejam exportadas 13,58 milhões de toneladas de farelo, frente as 13,33 milhões de toneladas embarcadas em 2013.

 

A queda nas exportações nas últimas semanas e o recuo nos preços da soja grão colaboram com a pressão de baixa sobre os preços do alimento concentrado no mercado brasileiro.

Anuncio congado imagem

 

Fonte: Scot Consultoria.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *