arroz

EUA cultivarão mais soja, algodão e arroz em 2014

Compartilhar

EUA trocarão parte de área de milho por soja e algodão em 14/15, diz USDA.

 

EUA cultivarão mais soja, algodão e arroz em 2014/15, em detrimento o milho, outros grãos forrageiros e trigo, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta quinta-feira. Em sua conferência anual de agricultura, o USDA baixou as previsões de preços futuros para a maior parte das culturas nos EUA, uma vez que o impacto da seca severa de 2012 continua diminuindo.

 

“Os preços para a maioria da culturas devem cair aos menores níveis desde 2009/10”, disse Joseph Glauber, economista chefe do USDA. “Com um retorno a produtividades normais… poderemos ver a soja e o milho marcarem novos recordes de produção.”

 

O cultivo da soja foi estimado em recorde de 79,5 milhões de acres, alta de quase 4 por cento no ano, enquanto a área com milho, deverá ter queda de 3,5 por cento, para 92 milhões de acres, podendo ser o menor desde 2011/12. O cultivo de algodão foi apontado em 11,5 milhões de hectares, um aumento de 10,5 por cento. A área com arroz foi prevista em alta de 16,5 por cento, para 2,9 milhões de hectares, ajudado por preços fortes em relação a outras culturas.

 

Os preços do trigo, milho e soja continuam a cair dos níveis recordes vistos em 2012/13, quando uma grave seca reduziu a produção e pressionou os suprimentos a seus níveis mais baixos. O USDA advertiu que a maioria dos estoques de grãos e oleaginosas está relativamente baixa, significando que os preços no mercado vão continuar sensíveis a qualquer sinalização de problemas durante o período de desenvolvimento.

Anuncio congado imagem

 

O ganho líquido dos produtores vai cair no ano-fiscal 2014, mas os agricultores americanos estão em sua maioria em boa forma, depois de sete anos de preços elevados das culturas, disse Glauber. Reportagem adicional de PJ Huffstutter Ros Krasny e Julie Ingwersen.

 

Fonte: Reuters.

 


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *