Oferta de bovinos ainda é restrita em São Paulo

Compartilhar

Boletim informativo pecuário divulgado hoje pelo Sindicato da Indústria do Frio no Estado de São Paulo – Sindifrio, indicou que a oferta de bovinos gordos, apesar de apresentar melhora, ainda é restrita, o que ajuda a sustentar o preço da arroba. Por outro lado, as indústrias procuram reduzir o preço de compra dos animais. Esse quadro deve persistir ainda por algum tempo, especialmente se a escassez de chuvas continuar a prejudicar a qualidade dos pastos.

 

A situação do mercado está praticamente estável, mas, sem a previsão de retorno da chuva, a qualidade das pastagens poderá se modificar. A escala média de abates continua em torno de 3 a 5 dias. Mercado da carne – O mercado atacadista de carne bovina com osso opera com bom movimento, tanto de oferta como de compra, porém com preços instáveis, apesar da redução dos abates.

 

O Sindifrio alerta que poderá ocorrer aumento da procura de carne. Caso isso ocorra, a demanda maior poderá definir o preço em patamar estável. Entretanto o ambiente é duvidoso e a expectativa é de que melhore a condição do mercado atacadista neste fim de semana.

 

Fonte: (Portal Safras & Mercado/RS – 06/02/2014).


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *