ConectarAGRO evolui e irá se tornar uma associação
Referência dos setores de agronegócio e de telecomunicações, as oito empresas que apoiam a iniciativa apresentam suas soluções na Futurecom 2019.
A solução de conectividade aberta, simples e acessível promovida pelo ConectarAGRO vem colaborando diretamente para levar internet aos campos agrícolas brasileiros. Com mais de 1,6 milhão de hectares conectados, a iniciativa agora evolui e está prestes a se tornar uma associação, formada por AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble. A novidade será anunciada na Futurecom, maior evento de transformação digital da América Latina, que aconteceu entre os dias 28 e 31, em São Paulo (SP).
Na ocasião, as oito empresas participarão de painéis e debates e irão expor, no estande do ConectarAGRO, suas respectivas soluções para o mercado agrícola e de telecomunicações.
E foi na Futurecom do ano passado que as empresas que lideram o ConectarAGRO começaram a conversar com o propósito único de contribuir para aumentar a conectividade de máquinas e pessoas nas áreas agrícolas do Brasil.
A diversidade, a competência e o interesse comum das empresas criaram um ambiente para melhor entender o problema de conectividade no campo brasileiro, através dos seus diversos ângulos, contribuindo para gerar estratégias efetivas para solucioná-lo, beneficiando o agronegócio nacional.
No final de abril de 2019, as mesmas ideias se transformaram em realidade e nasceu o ConectarAGRO, iniciativa que chegou para promover um ecossistema favorável de acesso à internet móvel nas mais diversas regiões agrícolas do País, utilizando a rede 4G na faixa de 700MHz, tecnologia global que permite a cobertura com melhor compromisso entre cobertura e capacidade.
Agora, quando os tramites jurídicos e administrativos forem finalizados, a iniciativa dará o seu próximo passo com o “nascimento” de uma associação civil sem fins lucrativos. Sem negociar nenhum produto, seu objetivo continuará sendo levar o acesso à internet no campo e fomentar políticas públicas de conectividade para o setor, além de favorecer ainda mais o surgimento de novas soluções para o agronegócio por meio das várias AgTechs que surgem nesse ecossistema.
No futuro próximo, a associação espera ampliar a sua rede por meio de novos apoiadores. Em breve, as regras de admissão de novos membros serão disponibilizadas. Enquanto isso, os interessados já podem procurar o stand do ConectarAGRO na Futurecom para mais informações.
Outros detalhes sobre o ConectarAGRO estão também disponíveis no site http://www.conectaragro.com.br. Informações sobre os produtos e serviços específicos de cada empresa que apoia essa iniciativa estão disponíveis em seus respectivos sites e canais de relacionamento.
Conectando máquinas e pessoas
O ConectarAGRO promove não apenas a conexão de máquinas, mas também a de pessoas, permitindo por meio desta flexibilidade um maior aproveitamento da solução. Adicionalmente, por seguir um conceito aberto de padrão global, a solução promovida oferece ainda mais benefícios em relação às demais soluções tecnológicas disponibilizadas no mercado, que seguem conceitos fechados, que limitam seu uso e geram insegurança de investimento por parte de agricultor, dificultando sua adoção em larga escala.
Com a solução promovida, independente do segmento em que atua, o produtor rural pode usufruir, de forma completa, dos recursos disponíveis hoje de agricultura de precisão, digital e automação, além de ter acesso a uma infinidade de novos produtos e serviços habilitados com a disponibilidade da conectividade.
Dessa forma, o ConectarAGRO, promovendo a conectividade no campo, é fundamental para otimização das máquinas e da lavoura, contribuindo para que o agronegócio brasileiro dê um novo salto de produtividade e aumente ainda mais a sua competitividade no cenário internacional.
A TIM, operadora de telecomunicações associada ao ConectarAGRO, estima que o investimento para implantar a tecnologia é de até meia saca de soja por hectare – o que representa um investimento baixo frente aos benefícios que serão obtidos pelo agricultor.
FONTE: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











