Uber; agora, pessoas podem virar endereço

Compartilhar

Uber lança atualização; agora, pessoas podem virar endereço.

Nova versão do aplicativo já está disponível no Brasil; usuário do serviço poderá ser escolhido como destino da viagem.

Em sua primeira grande atualização desde 2012, o serviço de transporte individual Uber introduziu nesta quarta-feira novos recursos ao aplicativo. Entre as novidades, os usuários poderão selecionar a localização de um amigo como destino. Os recursos serão lançados gradualmente para usuários dos sistemas iOS e Android nas próximas semanas.

A repórteres, no início da semana, Travis Kalanick, fundador e CEO da empresa, disse que as atualizações do aplicativo visam a poupar tempo às pessoas. “Precisávamos de um novo sistema para lidar com um conjunto crescente de recursos que estavam se acumulando em um projeto mais antigo”, disse Kalanick.

A maior novidade da atualização é a opção que permite ao usuário escolher a partir da sua lista de contatos o próximo destino. Ao digitar o nome de uma pessoa em “Onde?”, o aplicativo pede uma aprovação do amigo para que ele se torne o destino. Com a autorização, o motorista da Uber leva o passageiro até ele.

Em seu site, a empresa explica que o novo aplicativo também aprende a rotina do usuário. Ou seja, se ele viaja com frequência, o app terá atalhos que preveem seu destino. Assim, o usuário poderá iniciar uma viagem com apenas um toque. O aplicativo também traz uma melhoria na comparação entre os preços de cada opção de carro.

Em breve, o usuário também poderá aproveitar conteúdos sugeridos com base em seu destino. “Se você estiver indo a uma estação, por exemplo, vai poder ver no Transit as próximas saídas de trens, ônibus e metrôs. Se estiver indo comer, vai poder ver no Yelp as resenhas do lugar. Se estiver explorando um bairro novo, vai poder ver no Foursquare dicas do que fazer e de onde visitar. Se estiver indo visitar amigos, vai poder se divertir com filtros exclusivos do Snapchat ou com suas músicas favoritas no Pandora”, detalha o site do Uber.

Fonte: Veja Online. Imagem: Victor J. Blue/Getty Images.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *