IV CBRG: prazo para envio de trabalhos termina 09/09

Compartilhar

Termina amanhã (09/09) o prazo para envio de trabalhos ao IV Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos (IV CBRG)

Acesse agora o site do evento e inscreva o seu trabalho no principal fórum de discussão científica nessa área no país.

 

Brasília, 08 de setembro de 2016 – Termina amanhã (09/09) o prazo para envio e submissão de trabalhos para o IV Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos (IV CBRG), que acontece na Expo Unimed em Curitiba, PR, entre os dias 8 e 11 de novembro próximo. O evento vai reunir mais de 800 pessoas, entre pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos, extensionistas, agricultores e empresários, entre outros segmentos da sociedade, para discutir a conservação e o uso sustentável de recursos genéticos de plantas, animais e microrganismos. Trata-se do principal fórum de discussão do avanço do conhecimento científico nessa área no país e está sendo realizado em parceria entre a Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG) e o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).

            A inscrição no IV CBRG dá direito também à participação nos minicursos e na Feira Nacional de Guardiões da Agrobiodiversidade, que acontece paralelamente ao evento. Informações sobre inscrições e as normas para envio de trabalhos estão disponíveis no site: http://www.cbrg2016.com.br/

Anuncio congado imagem

 

Feira de guardiões: iniciativa inédita

 

            Quem participar do IV CBRG vai vivenciar uma experiência inédita e enriquecedora: a Feira Nacional de Guardiões da Agrobiodiversidade, que acontecerá pela primeira vez durante o Congresso, e vai apresentar os trabalhos de conservação realizados pelos agricultores guardiões da agrobiodiversidade.

“A importância desses guardiões no processo de preservação da agrobidiversidade é imensurável. Eles são responsáveis pela manutenção de um patrimônio importantíssimo para a humanidade, que são as variedades tradicionais ou crioulas. Apesar do grande avanço da agricultura moderna, o sucesso de um programa de conservação de recursos genéticos depende diretamente do conhecimento deles”, destaca o presidente da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos e pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Marcos Gimenes.

            A feira tem o intuito de aproximar os agricultores guardiões da população, para que a sociedade possa reconhecer e valorizar a importância dos recursos genéticos.

            Além da Feira, acontece também paralelamente ao evento, o III Workshop de Curadores do Brasil.

            Para mais informações, acesse: http://www.cbrg2016.com.br/


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *