Evento vai discutir novas tecnologias para a avicultura
Encontro vai discutir novas tecnologias para a avicultura em Mato Grosso do Sul.
Evento será promovido no dia 20 em Dourados.
Encontro discutirá consumo de energia e uso de água nos aviários.
Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande, sedia no dia 20 de maio, a terceira edição do Encontro de Avicultura de Mato Grosso do Sul. O estado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fechou 2014 como o nono no ranking nacional em abates de aves, com 158,141 milhões de animais abatidos.
O evento contará com um lançamento prévio, que será realizado nesta terça-feira (12), às 8h, na Casa Rural, sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), em Campo Grande.
O encontro discutirá a eficiência do consumo de energia nos aviários e a otimização dos equipamentos, além do uso eficiente da água no controle da ambiência em aviários.
Para o presidente da Famasul, Nilton Pickler, o evento é oportuno também para aproximar o produtor de entidades que representam a atividade avícola no Estado, potencializando a atividade avícola.
Já o vice-presidente da Associação de Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul), Adrualdo Hoffmann, destaca que o setor ainda é carente de orientações e que eventos como este vem suprir essa lacuna. “Muitos avicultores nunca tiveram acesso a informações como as que serão apresentadas no evento”, concluiu.
Fonte: Agrodebate.

