Transgênicos economiza mais água que os convencionais

Compartilhar

Água economizada com transgênicos abastece 3,9 milhões de pessoas.

 

Estudo da Céleres aponta grandes benefícios socioambientais na adoção da biotecnologia. De acordo com o relatório, a redução do uso de água nas lavouras com o cultivo de sementes transgênicas chega a 169,3 bilhões de litros nos próximos dez anos.

 

O volume seria suficiente para atender a uma população de 3,9 milhões de pessoas. Esse número é equivalente, por exemplo, a quatro grandes capitais brasileiras: Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre e São Luís.

 

“Diante desses resultados, comprova-se que a biotecnologia, em conjunto com as demais práticas agrícolas, pode proporcionar taxas ainda mais expressivas de crescimento da produtividade, sem a necessidade de expansão física da área semeada, preservando, assim o meio ambiente. Porém, isso não será possível se o produtor não adotar as técnicas de manejo, como a implantação de forma correta das áreas de refúgio e a aplicação dos defensivos agrícolas, evitando a aplicação de produtos sem a real necessidade”, afirma Anderson Galvão, CEO da Céleres.

 

Fonte: Leonardo Gottems.

Anuncio congado imagem


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *